
Após sete anos, o Bote Fé — evento católico voltado à juventude do Rio Grande do Sul — voltará a ser realizado e, desta vez, em Caxias do Sul. O grande encontro dos jovens católicos está marcado para o dia 15 de novembro e será no Parque do Sesi - Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Rua Ciro de Lavra Pinto, 818, bairro Interlagos).
Esta será a quarta edição do evento, que foi organizado em 2012 com o objetivo de preparar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro, em 2013. Naquele ano, o evento foi realizado em Santa Maria. A partir dali, o Bote Fé virou tradição e ou a ser o ponto de encontro, integração e celebração das juventudes gaúchas. A segunda edição foi realizada em 2015, em Porto Alegre. A última ocorreu em 2018, em Parobé.

Conforme a Diocese de Caxias do Sul, a quarta edição do Bote Fé terá como tema Vim Matear Contigo. Além de marcar a realização do Congresso Vocacional na sua etapa estadual promovido pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento também irá recordar o Jubileu da Esperança, convocado pelo Papa Francisco, que segue até o fim de 2025 e celebrará os 15 anos do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, conhecido como Eaí?Tchê.
O evento contará com uma programação de cerca de 12 horas, que terá início às 10h com acolhida às delegações, seguida de oficinas e catequeses, apresentação de bandas, celebração eucarística, oração, feira vocacional e show nacional.
— A retomada desse Bote Fé é um momento de expressarmos nossa fé, nossa comunhão, nossa acolhida ao Papa Leão XIV e mostrar que a juventude no Rio Grande do Sul está viva e confiante — diz o padre Eliseu Oliveira, referencial do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul.
Os interessados em participar do encontro deverão fazer uma inscrição online prévia (o site será divulgado em breve) a partir de junho. As vagas são limitadas.