
Um soldado do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves viveu um momento inesquecível na manhã desta terça-feira (27) ao realizar o parto da própria filha, Lívia Panno Dutra, na sala de casa.
De acordo com as informações da corporação, Guilherme Dutra, 35 anos, estava terminando o turno, por volta das 8h, quando a mulher dele, Janine Custódio Panno, 33, ligou avisando que estava com contrações.
Na mesma hora, retornou para casa, porém, a bebê Lívia não quis esperar e nasceu na sala da casa do casal por volta das 10h. Com a ajuda de colegas da corporação e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a pequena veio ao mundo com 49 cm e 3,506 quilos.
Não foi planejado, mas era um desejo
Lívia já é a segunda filha do casal e Guilherme contou que o plano era que Gael, que nasceu no final de 2022, também nascesse em casa.
— Minha esposa estava de 39 semanas e já conversávamos sobre a ideia de fazer o parto do meu primeiro filho em casa, mas não foi possível. Mas com a Lívia não havíamos comentado sobre. Porém, ao ver a possibilidade, nem pensei duas vezes: "vai ser aqui e agora" — contou o pai.
Para Guilherme, o sentimento foi somente de muita alegria.
— Estou muito feliz por concretizar essa satisfação de participar ativamente do parto de minha filha — disse o soldado.
Após o parto, a mãe e a filha foram encaminhadas para o hospital Tacchini para os procedimentos padrões, mas ambas estão bem e saudáveis.