
Uma noite para o Ypiranga esquecer. Neste sábado (17), em uma atuação irreconhecível no Estádio Colosso da Lagoa, o Canarinho foi dominado e goleado por 4 a 0 pelo Náutico, pela sexta rodada da Série C.
Com o resultado, o Ypiranga permanece com sete pontos e cai para a 12ª colocação — até o término da rodada pode perder mais três posições. A equipe volta a campo no próximo domingo (25), às 16h30min, quando recebe o Tombense, novamente em Erechim.
O jogo
O Ypiranga não conseguiu impor o estilo de jogo ofensivo que vinha apresentando nas partidas disputadas em casa. Isso porque o Náutico apresentou uma postura agressiva, com marcação alta, que dificultou a troca de es do time gaúcho.
Pressionando e com muito volume de jogo, o time pernambucano conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, em uma bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Marco Antônio cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.
O gol ligou o sinal de alerta do time da casa, mas por pouco tempo. Aos 15, o Ypiranga teve sua única finalização no primeiro tempo. Charles serviu Cristiano, que estava livre na grande área, mas na tentativa de tocar na saída do goleiro, o camisa 9 concluiu para fora.
O balde de água fria veio aos 33, quando Cristiano errou o e e Kelvin criou um contra-ataque para o Náutico. O camisa 12 adversário avançou e tocou para Auremir, que finalizou por cima do goleiro Edson para ampliar o marcador no Estádio Colosso da Lagoa: 2 a 0.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Ypiranga esboçou uma postura diferente do que apresentou no primeiro tempo: querendo jogo e tentando controlar as ações ofensivas. No entanto, mesmo sem trabalhar a bola, o Náutico conseguiu chegar com perigo. Aos seis minutos, Patrick Allan arriscou uma finalização de fora da área, que explodiu no travessão.
A equipe gaúcha teve a oportunidade de diminuir o marcador aos 15. Após uma troca de es, a bola sobrou para Jean Pyerre finalizar e obrigar o goleiro Muriel a fazer grande defesa para evitar o gol canarinho.
Mesmo criando mais, o Ypiranga viu o rival ser efetivo em mais um lance de bola parada. Aos 27, Arnaldo cruzou para Bruno Mezenga subir mais alto do que a zaga adversária e cabecear para o fundo da rede: 3 a 0.
Aos 42, Marinho cometeu falta em Thalissinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Náutico. Leonardo cobrou no canto direito e decretou a goleada do time pernambucano em Erechim: 4 a 0.