Se tem algo que o gaúcho gosta é de comer, mas nada se compara ao tradicional churrasco, né? Prova disso é que temos um dia especial para ele — e não é lá em setembro, foi em abril mesmo, no dia 24.

Na ensolarada tarde de sábado, 26, Diogo e Lela visitaram o Expochurrasco, a grande festa do gaúcho, no Jockey Club de Porto Alegre, na zona sul da Capital.
Tinha culinária de todos os lugares do país, trazendo suas especialidades, como o macarrão de comitiva do Pantanal (que era uma delícia). Entre tantas coisas, os dois experimentaram desde os tradicionais cortes, como entrecôte, costelão de fogo de chão e linguiça, até as carnes exóticas como rã e coelho.
IGUARIA PANTANEIRA
Ainda sobrou espaço para provar uma carne que fazia filas e filas por lá: o jacaré. Com textura parecida com o peito de frango e um sabor que se assemelha ao peixe, a iguaria também faz parte da cultura do Mato Grosso do Sul e encantou muitos gaúchos por aqui.
PARA TODA A FAMÍLIA
Enquanto o assado rolava solto, seja de frango, legumes, carnes raras, peixes e demais cortes, o espaço amplo, ao ar livre e em contato com a natureza, permitiu que as crianças também desfrutassem. Um playground foi montado para que elas pudessem se divertir entre um petisco e outro.